MONOGRAFIA: A necessidade do exame criminológico para a progressão de pena

Publicado em 30/04/2019

Monografia - Centro Universitário Módulo

Resumo: Esta peça trata da importância do exame criminológico para que o sentenciado solicite e seja atendido com a progressão de pena, que nada mais é do que o direito de amenizar em algumas etapas a sua pena.

SUMÁRIO:

Capítulos 1 ao 4

Capítulos 5 ao 7

Capítulos 8 ao 10

Capítulos 11 ao 13

Capítulos 14 e 15

 

1. INTRODUÇÃO


 O presente tem como propósito em relevante enfoque quanto ao contexto da necessidade da realização do exame criminológico para o sentenciado auferir a progressão de regime.

O sistema progressivo tem como finalidade a busca da reinserção gradativa do condenado ao convívio social, podendo este cumprir a pena em etapas, passando a regimes menos rigorosos até receber a liberdade.

Para o sentenciado progredir de regime deve preencher determinados requisitos estipulados pela Lei de Execução Penal. Um é o requisito temporal, ou seja, o tempo necessário de cumprimento de pena, e o segundo é a analise subjetivo, que diz respeito a seu bom comportamento carcerário e aptidão para retornar ao convívio social.

Um dos instrumentos empregados para a verificação da aptidão para a progressão de regime é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.