As marcas temporais em “Catatau” de Paulo Leminski

Publicado em 24/04/2019

Resumo: A ideia de René Descartes (1596-1650) visitando o Brasil como integrante da comitiva de sábios e artistas do Conde Maurício de Nassau é a hipótese apresentada por Leminski. Sentado debaixo de uma árvore do jardim botânico do palácio de Nassau em Recife, o filósofo tenta aplicar seu “Penso, logo existo” ao Brasil, tendo nas mãos uma luneta e um cachimbo com erva narcótica.

Sumário

 

Introdução e capítulo 1

Capítulo 2

Capítulo 3

Capítulo 3-2

Considerações finais

 

INTRODUÇÃO


Analisar a obra de um escritor por meio de um recorte delimitado e tentar explicar à luz das produções da teoria e da crítica literária, provoca no acadêmico, na maioria das vezes, uma confissão de fracasso de quem não consegue explicar para os outros (e para si mesmo) as razões de sua identificação profunda com o objeto de sua escolha.

Afinal, é perfeitamente compreensível que ler os mais diversos autores pelo simples prazer da leitura é muito mais agradável do que realizar uma tarefa árdua de conclusão de curso sem saber se o resultado final contribuirá de alguma forma para seu próprio crescimento intelectual.

Um dos motivos pensados para se levar avante essa atividade…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.