A Guerra no Iraque

Publicado em 25/01/2019

A GUERRA NO IRAQUE



A ARMA SUPERSECRETA


O vilão da história deveria ser Saddam Hussein. O ditador do Iraque invadiu dois países (Irã e Kuwait), usou gases venenosos para massacrar a minoria curda e, suspeita-se, esconde com propósitos malignos armas de destruição em massa. O malvado internacional do momento, no entanto, é o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A razão é sua insistência em fazer a qualquer custo a guerra contra o Iraque, apesar da relutância do restante do mundo. Na segunda-feira 27, os inspetores da ONU encarregados de procurar arsenais de armas de destruição em massa no Iraque vão apresentar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas o primeiro relatório sobre o levantamento que fizeram. Devem informar que não encontraram as provas da existência de arsenais clandestinos e pedir prazo maior para investigar. Dois dias depois, o Conselho decidirá o que fazer. Os americanos gostariam de obter logo o respaldo da organização para um ataque militar ao Iraque. Se for no voto, os Estados Unidos perdem com certeza. A maioria dos quinze países que compõem o órgão máximo da ONU está disposta a conceder mais tempo aos inspetores. Na semana passada, numa reunião entre seus chefes de Estado, a França (que tem direito de veto no Conselho) e a Alemanha anunciaram que não vêem justificativa para a guerra. Sem se importar, Bush deixou claro que está disposto a correr todos os riscos para cumprir a promessa de varrer do poder – e logo – seu desafeto iraquiano. Com ou sem a aprovação da ONU.


Bush parece ter optado pelo caminho mais rápido para se livrar de Saddam. Sua estratégia é aproveitar a fragilidade militar do Iraque, que ainda não se recuperou da surra levada na Guerra do Golfo, em 1991, para liquidar rapidamente a fatura e, com isso, aplacar as críticas internas e externas à guerra. Para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.