A inser? do egresso no mercado de trabalho

Publicado em 27/08/2010

1.2 O nascimento do Serviço Social dentro do Sistema Prisional

O Serviço Social foi introduzido 2 no sistema penitenciário paulista em 1956 durante o governo Jânio Quadros. Esse foi um governo de suma importância para a política penitenciaria de São Paulo, pois criou um plano diretor para construir regionalmente unidades penais, ampliando-se as vagas e propondo-se medidas disciplinares rígidas para conter a massa carcerária. Os resultados desejados foram obtidos uma vez que a reforma foi institucionalizada com a instalação do Dipe Departamento dos Institutos Penais do Estado (Lei estadual nº 5.380, de 26/06/1959).
A primeira Assistente Social a trabalhar na área foi Cora Magalhães Leite, que em 1981, nos Anais do II congresso Brasileiro de Administração Penitenciária, escreveu um artigo retratando a concepção original do Serviço Social, como fator de humanização da pena nos presídios de São Paulo. Na inserção do Serviço Social na divisão judiciária, quatro profissionais atendiam os sentenciados, suas famílias e os egressos, aos quais dedicavam atenção especial, principalmente no que se dizia respeito á documentação e a auxílios emergências. Em 09/09/1963 o decreto 42.446 institui no Dipe a Seção de Assistência Social, melhorando as condições para a ampliação dos serviços prestados e possibilitando a conquista de maiores benefícios, inclusive legais, aos egressos e familiares dos sentenciados. Em 13/03/1979 o decreto 13.412 transformou o Dipe em Coespe - Coordenadoria dos Estabelecimento Penitenciários e institui-se o Serviço Social…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.