A inser? do egresso no mercado de trabalho

Publicado em 27/08/2010

Capítulo I

O Sistema Prisional

1.1 A prisão, Sistema Penitenciário, Cárcere e sua realidade atual

Um homem na estrada recomeça sua vida. Sua finalidade : a sua liberdade, que foi perdida, subtraída; e quer provar a si mesmo que realmente mudou, que se recuperou e quer viver em paz, não olhar para trás, dizer ao crime : nunca mais
( Um homem na estrada; Racionais MCs )
No final do século XVIII e começo do século XIV as punições se davam em praça pública, através dos carrascos, que já tinham o corpo forte, musculoso muitas vezes cobriam o rosto com máscaras de cor escura para simbolizar o medo, os condenados por sua vez utilizavam coleiras de ferros e recebiam pedradas da população e muitos não agüentavam e morriam no local.
Com o passar do tempo, a justiça não é mais marcada pelo poder de matar ou ferir, que tinha meio como punição somente a pena corporal, passam a não marcar o corpo deixando marcas que iam além do corpo físico, assim o corpo é preservado e seu sofrimento não é mais exposto. A justiça tem como foco castigar, afastar da sociedade o indivíduo que cometeu um delito, porque entende que o condenado lesou não apenas a vítima, mas sim a sociedade como um todo e precisa ser punido por este ato.
Nasce então com a Revolução Francesa a prisão em 1789 que desempenha o papel de punir1 e corrigir.
A inauguração formal da penitenciária no Brasil se deu em 21 de abril 1920, mas só entrou em funcionamento efetivo em 1940 no estado de Pernambuco, com a necessidade de expandir para os demais Estados Brasileiros. Saem os carrascos e entram os carcereiros, os educadores, que são…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.