Sistema Carcerário

Publicado em 22/04/2003

O sentimento de injustiça que um prisioneiro experimenta é uma das causas que mais podem tornar indomáveis o caráter. Quando se vê assim exposto os sofrimentos que a lei não ordenou, nem mesmo previu, ele entra num estado habitual de cólera contra tudo o que o cerca. Só vê carrascos em todos os agentes da autoridade: não pensa mais ter sido culpado; acusa a própria justiça. A prisão torna possível, ou melhor, favorece a organização de um meio de delinqüentes, solitários entre si, hierarquizados, prontos para todas as cumplicidades futuras. Ao saírem, com a dificuldade de encontrar trabalho, a vadiagem são os fatores mais freqüentes da reincidência, não conseguem recuperar seu ofício, sendo recusado em toda parte por sua qualidade de presidiário.

Dessa forma, a prisão fabrica indiretamente delinqüentes ao fazer cair na miséria a família do detento, pois não tendo como se manter ficam expostos ao abandono e a miséria, ameaçando sobre esse ponto de vista, um prolongamento do crime.

Devemos notar que essa crítica monótona da prisão é feita constantemente em duas direções: contra o fato de que prisão não era efetivamente corretora, que a técnica penitenciária nela permanecia em estado rudimentar; contra o fato de que, ao querer ser corretiva, ela perde sua força de punição, que a verdadeira técnica penitenciária é o rigor, e que a prisão é um duplo erro econômico: diretamente pelo custo intrínseco de sua organização e indiretamente pelo custo da delinqüência que ela não reprime. Ora, a essas críticas, a resposta foi…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.