A Inclusão da Síndrome de Down no Ensino Regular

Publicado em 19/07/2016

Ainda conforme Schwartzman et al. (2003), o termo mongoloide passou a ser muito criticado e a Organização Mundial de Saúde (OMS) solicitou sua substituição. Assim, a partir de publicações de 1964, 1965 e 1975, o termo começou a ser suprimido, e passou a ser considerado arcaico e pejorativo.

No entanto, mais que a alteração do nome, importa evitar os rótulos que comumente acompanham as pessoas com SD. É importante avaliar suas características específicas, além de suas necessidades e capacidades.

Castro (2006) menciona que em 1960, Polani e colaboradores descreveram a presença de translocação em alguns sujeitos com SD. Um ano mais tarde, Clark e colaboradores classificaram os primeiros pacientes com mosaicismo.

Epstein e colaboradores (1995, apud SCHWARTZMAN et al., 2003, p. 15) explicitam:

Atualmente, com os progressos obtidos na genética humana, chegamos ao ponto em que já é possível começar a relacionar os componentes fenotípicos da SD com as alterações localizadas em regiões específicas do cromossomo 21. O objetivo a longo prazo desta correlação genótipo/fenótipo é de se evidenciar quais genes são responsáveis por quais aspectos do fenótipo para desta forma esclarecer a patogênese da síndrome e, se possível, utilizar esse conhecimento para prevenir ou minimizar suas consequências.

Assim, pode-se constatar que a partir do século XIX a SD ficou conhecida nos meios científicos. Nas últimas décadas, alargaram-se os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.