A Inclusão da Síndrome de Down no Ensino Regular

Publicado em 19/07/2016

Sugere-se, para futuras pesquisas, que seja ampliada a amostra de profissionais, tendo em vista a necessidade de identificar novas experiências de trabalho junto a outros alunos com Síndrome de Down.

REFERÊNCIAS

ALVES, Fátima. Para entender Síndrome de Down. Rio de Janeiro: Wak, 2007.

ARANHA, M. D. F. Paradigmas da relação da sociedade com as pessoas com deficiência. Revista do Ministério Público do Trabalho, 11 (21),5. 2001.

BRASIL. Ministério de Educação/Secretaria de Educação Especial. Educação Inclusiva. Direito à Diversidade. Curso de Formação de Gestores e Educadores Brasília: MEC/ SEESP, 2004.

Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação básica. Brasília: MEC/SEESP, 2001.

Declaração de Salamanca: sobre princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais. 1994. Disponível em: portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf Acesso em outubro, 2014.

Lei 4024/61. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Brasília: MEC, 1961.

Lei 5692/71. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Brasília: MEC, 1971.

Lei 9394/96. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: MEC, 1996.

CARVALHO, Rosita Edler. Educação Inclusiva: com os pingos nos” is”. Porto Alegre: Mediação, 2009.

CASTRO, Sabrina Fernandes de. As representações sociais dos professores de alunos com síndrome de Down incluídos nas classes comuns do ensino…

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