O Uso da Linguagem da Delinquência Juvenil

Publicado em 15/04/2005

A linguagem da delinqüência cobra uma importância crucial na medida que contribui à formação de um espaço de produção e sustento da cultura da delinqüência.

A linguagem aparece aqui como sua forma de realização, como a objetivação de um espaço existencial e social. Os sujeitos adotam ali sua pertença e sentido. Só sob a linguagem da delinqüência estes sujeitos conseguem resistir sua relação de conflito com o modelo social imperante.


6. Conclusões


Michel Mafessoli defende a tese de que a diversidade de imagens e a ênfase posta no estilo "indicam um retorno à comunidade". Segundo ele, através destas novas tecnologias, onde podemos pegar como exemplo a Internet, há um sentimento de "vibração por meio de imagens comuns".

(...) Ao contrário daqueles que continuam analisando nossas sociedades em termos de individualismo e desencantamento, (...) o que parece estar na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.