O Uso da Linguagem da Delinquência Juvenil

Publicado em 15/04/2005

O USO DA LINGUAGEM DA DELINQUÊNCIA JUVENIL

BOA VISTA

ABRIL-2005


Agradecimentos


Ao Deus Todo-Poderoso pela capacidade dada para compreender todos os assuntos abordados no decurso do curso. Aos mestres que incansavelmente não mediram esforços para repassarem seus conhecimentos. A minha esposa, filhos e netas pela compreensão e atenção, para tanto, tendo o objetivo alcançado.

Fica registrada minha gratidão, pois procurarei cumprir com denodo e amor a missão de um Educador, acreditando que o melhor caminho para o desenvolvimento inteligível do Brasil está na EDUCAÇÃO, um dos grandes pilares contida na Constituição Federal.


Resumo


A cultura dos grupos sociais traz consigo a sua forma de identificação e diferenciação dos demais grupos com os quais convivem. A linguagem é um poderoso instrumento de identificação e diferenciação.

Assim, o objetivo da presente pesquisa é analisar a linguagem de jovens delinqüentes – especificamente, de menores infratores – e compreender como a sua visão de mundo, sua cultura específica, sua busca por diferenciação é passível de ser analisada a partir da linguagem.


1. Introdução


De muitas maneiras as comunidades denominaram os grupos de jovens e adolescentes qualificados em "risco social" por suas atitudes, costumes, situação de vida. Esses nomes variam: turmas, bandos, quadrilhas, marginais, vândalos. Mas, esses adjetivos têm em comum duas coisas: por um lado à preocupação e o alarme social que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.