O Uso da Linguagem da Delinquência Juvenil

Publicado em 15/04/2005

Basicamente nos concentramos na necessidade de afirmar a correspondência entre linguagem, consciência e relações sociais. Importa-nos destacar as implicâncias, relações e dinâmicas que envolvem e constituem os ciclos sociais de significação, e com isso de produção social da realidade. Assim, se já existir uma relação entre linguagem e consciência, a idéia é ir depois das relações que possam existir entre linguagem, ser social e consciência social.

Se o acesso à linguagem nos permite conhecer o sujeito que habita na sociedade, ao inspecionar uma "antilinguagem" podemos supor a presença de um sujeito diferente ao comum.

Nosso olhar não pretende concentrar-se nos modos peculiares em que se efetua o ato de nomear, mas procura detectar e reconhecer por que se produzem certas configurações léxicas e que graus de correspondência conservam com a materialidade social em que se produzem. Por isso privilegiamos mais a indagação de relações e causas contidas nesta linguagem mais que a decifração ou extradição de seu sentido.

Uma "linguagem da delinqüência" seria necessariamente a constatação de uma pertença social e cultural, denunciaria a existência de um complexo vigamento de relações no seio de um marco social que o geraria.

Essa constituição de existência na linguagem oferece a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.