ASPECTOS SÓCIO LINGUÍSTICOS DA PALATIZAÇÃO

Publicado em 07/02/2018

Os contextos nenhum ano e de 5 a 8 anos, apesar de apresentarem altas frequências de aplicação (25% e 29,4%) foram apontadas como inibidoras com peso relativo de 0.465 para nenhum ano e 0.411 para de 5 a 8 anos.

A faixa etária se apresenta de forma muito parecida com o fator anos de escolarização. O contexto mais de 49 anos é o mais favorável, com peso relativo de 0.635 e frequência de aplicação de 30,9%.

O contexto 15 a 25 anos se encontra próximo ao ponto neutro, com peso de 0.498 e frequência de 30,1%. Já o contexto 26 a 49 anos, apesar de apresentar uma alta frequência de aplicação (39,0%), apresenta um peso relativo que o enquadra como inibidor do processo (0.394).

Afinal o artigo começou com a análise feita em contextos anteriores à vogal alta ou glide, ao analisado os contextos sociais perceberam que os valores observados não eram suficientes para elucidar as questões de prestígio das variantes selecionadas.

A regra de assimilação não era produtiva na fala de pessoas com mais de 11 anos de escolarização, o não quer dizer que a variante palatalizada não é prestigiada, já as mulheres geralmente optam pela variante prestigiada, aplicam mais a regra da palatalização do que os homens na comunidade pessoense.

Quanto aos contextos linguísticos, pode-se dizer que o mais significativo é o que diz respeito ao contexto fonológico precedente, que aponta a coronal como um forte…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.