Analise Semiotica de Propaganda de Shampoo

Publicado em 25/09/2009

Nível fundamental

O nível fundamental mostra os contrastes vivenciados pelos actantes da narrativa (os sujeitos envolvidos), aos quais estão inseridos nesta propaganda. As oposições semânticas encontradas na propaganda são: beleza x feiúra, gosto x desgosto, rejeição x sedução, prazer x desprazer, irresistível x não-irresistível.

Nível discursivo

Segundo Hernandes (2003, p. 31), a análise discursiva semiótica opera sobre os mesmos elementos da narrativa, porém retomam aspectos deixados de lado, como os recursos de persuasão utilizados, dessa vez para manipular o leitor final, entre outros. Dentro do plano de conteúdo, o nível discursivo pode parecer superficial, porém é de maior solidificação, pois é nele que se configura estratégias de projeção do sujeito da enunciação. Para Fiorin (2005, p. 41), no nível discursivo as formas abstratas do nível narrativo são revestidas de termos que lhes dão possibilidades de concretude, produzindo assim, as variações de conteúdos narrativos invariantes. De acordo com Barros (2005), o nível discursivo é o patamar mais superficial do percurso, o mais próximo da manifestação textual.

Para que se tenha uma melhor compreensão do nível discursivo é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.