A aquisi? do portugu?como segunda l?ua pelo surdo

Publicado em 27/08/2010

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A pesquisa mostrou que a produção textual do aluno surdo, ainda está longe de ter características semelhantes ao português escrito, conforme as normas e regras gramaticais. Porém, a gradativa conscientização e motivação direcionada pela professora sobre a importância da língua portuguesa na vida desses estudantes, originou escritos bem mais coerentes e próximos do desejável.
Os surdos constituem uma minoria inserida em uma maioria predominante onde o único meio através do qual, a comunicação poderia acontecer, seria pelo uso contínuo da língua portuguesa, mas como não há o feedback via audição pelos surdos, torna-se muito difícil a compreensão do mecanismo do Português, nos moldes tradicionais da escola, principalmente para aqueles que possuem perda severa à profunda.
Percebe-se que, por mais que se lute para que o surdo aprimore as suas condições intelectuais e internalize a estrutura da língua portuguesa, ainda há uma grande dificuldade quanto à sua aprendizagem. Isso ocorre porque qualquer desenvolvimento a ser almejado requer uma estrutura forte o suficiente para alavancar todo o processo, ou seja, não basta apenas tentar estudar, deve-se perseguir bravamente o seu objetivo final, utilizando além da escola outros meios, como: a resolução individual de exercícios em casa e o estudo diário, para que seja realizada a aprendizagem. E é a falta ou a fragilidade dessa estrutura que causa o grande retrocesso no caminhar do surdo para a vida.
A maioria dos surdos entrevistados preferem se comunicar através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), mas percebe-se um certo grau de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.