SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Pedroso ressalta sobre a referida época:

No Brasil, o processo de “modernização” acelerou-se com a chegada da família Real e com a presença das idéias liberais, que não foram abraçadas tal qual o modelo europeu, tiveram conseqüências no nível das mentalidades, influindo e alterando a legislação e questionando o processo produtivo brasileiro, calcado no trabalho escravo, sendo no período áureo do Império brasileiro que a “modernidade” inseriu-se definitivamente no panorama social. [Dentre os símbolos dessa época temos], à construção da Estação D. Pedro, hoje Central do Brasil, no Rio de Janeiro; o império industrial do Barão Mauá, construtor e idealizador da primeira ferrovia no país, que ligava a Praia da Estrela à Serra de Petrópolis e a Exposição Geral do Império do Brasil, em 1861, que exibiu a primeira máquina taquigráfica .

De outra maneira, destaca Francisco de Paula Menezes que a vinda da corte para o Brasil incentivou o entusiasmo pelas artes e ciências, protegeu a indústria com a abertura de nossos portos ao comércio estrangeiro, acelerou o desenvolvimento das cidades. Além disso, a poesia, a eloqüência, a música, a pintura e a arquitetura começaram a desenvolver-se com ousadia e o ensino público assumiu o caráter de um verdadeiro sarcedócio…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.