SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Por outro lado, na entrada do século XIX, precisamente em 1819, Jeremy Bentham publica a obra Theory Penalty and Reconpenses, difundindo por meio desta suas idéias para uma “Teoria Penal” que se baseava “na separação dos presos por sexo, melhor alimentação, limpeza, trabalho, assistência à saúde e educação” , além de ser o proponente de um modelo de prisão na forma panóptica, conforme acentuado em obras de Michel Foucault. Além disso, os contemporâneos Herbert Spencer e Enrico Ferri tiveram sua contribuição para os debates sobre “o valor utilitário da educação” e “formas de tratamento a ser dado aos criminosos” em seu tempo através das publicações: Educação Intellectual, Moral e Physica e Delinqüente e Responsabilidade Penal .

Da obra de Spencer é interessante observar:

Em Educação Intellectual, Moral e Physica, o autor acentuou o valor utilitário da educação e mostrou que os conhecimentos mais importantes são os que servem para a conservação e a melhoria do indivíduo, da família e da sociedade em geral. A Educação para ele consistia em obter preparação completa do homem para a vida inteira. Em geral, o objetivo da educação devia ser adquirir, do modo mais completo possível, os conhecimentos que melhor servissem para desenvolver a vida intelectual e social .

Ademais, na defesa de Ferri o “tratamento ao criminoso” deveria ser,

Tratamento econômico, relacionado à organização e retribuição do trabalho, além do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.