SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

E complementa esclarecendo:

Enquanto a ciência das prisões estava voltada para preocupações arquitetônicas reveladas nos diversos estilos, desde o “modelo panótico”, entre suas variações e combinações, além do tratamento dos presos, como no caso do isolamento, trabalho, instrução (particularmente religiosa), preocupações com limpeza alimentação e saúde; a ciência penitenciária dedicou-se a arquitetura das prisões como à ciência das prisões, contudo voltou-se também para a vivência da individualização da pena, ou seja, na dicotomia execução-cumprimento, considerando condições e circunstância de ordem natural, a “formação do pessoal da prisão” e conduta para com os presos, de outra maneira, já não bastava que estes tivessem apenas uma boa formação e alguma instrução, mas deveriam ter uma capacitação específica .

De acordo com Miotto, a ciência penitenciária é uma ciência naturalística, isto é, casual-explicativa, que se ocupa de dados da realidade das prisões ? da arquitetura, aparelhagem, vivência dos problemas e suas soluções, ou seja, das questões que possam interferir ou se relacionar com a dicotomia execução-cumprimento da pena ’ . Pela exposição deste conceito, entendemos que a problemática sobre “instrução escolar em prisões” insere-se entre os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.