SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

A opinião pública também tomou parte nos debates sobre a implantação do regime penitenciário no Brasil e missões especiais foram enviadas a países como Estados Unidos, Inglaterra e França, como o objetivo de verificarem as verdadeiras circunstâncias de aprisionamento e gerenciamento das chamadas “prisões-modelos”

Adverte a mesma autora:

Segundo os rumos da jurisprudência em todo o mundo, a implantação de um sistema prisional se fazia necessária no Brasil. A assimilação da nova modalidade penal se fez pela Constituição de 1824, que estipulou as prisões adaptadas ao trabalho e separação dos réus. Pelo Código Criminal de 1830 se regularizou a pena de trabalho e da prisão simples e pelo Ato Adicional de 12 de agosto de 1834, de fundamental importância, se deu às Assembléias Legislativas provinciais o direito sobre a construção de casas de prisão, casas de trabalho, casas de correção e seus respectivos regimes .

Com efeito, no período de 1850 a 1865 o país é marcado pela execução da pena de prisão com trabalho na Casa de Correção do Rio de Janeiro/Corte, Casa de Correção de São Paulo, Casa de Correção de Porto Alegre e Presídio de Fernando de Noronha, além da aprovação de regulamentos penitenciários que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.