SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Recorremos a Ubaldo Manoel Mafra Neto para registrar suas considerações sobre a cultura prisional,

Então a comunicação e a linguagem têm e existe dentro da cultura prisional contato que é o desdobramento para que as pessoas que trabalham ou as pessoas que estão [na prisão] não decifrem certo códigos, que serão falado num certo momentos ou linguagens ou viração .


Em síntese, o debate sobre a singularidade do ambiente prisional e suas possíveis implicações para a difusão da cultura escolar no interior de estabelecimentos penitenciários é um tema que implica se discutir sobre o “corpus de conhecimentos, comportamentos e valores”, uma vez que, a cultura prisional e visão de mundo social do sujeito-preso manifesta-se através das interações humanas estabelecidas com outros sujeitos que fazem parte do mundo de dentro e de fora da prisão. Entretanto, neste estudo não foi possível compreender ou descrever o “sistema de valores” que se encontra em uso dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, pois poucos entrevistados se remeteram a esse aspecto da cultura prisional.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ALBERTI, V. Manual de História Oral. 3 ed. Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, 2005.
ALFONSO-GOLDFARB, A. M. O que é a História da Ciência. São Paulo, Brasiliense, 2004 (Col. Primeiros Passos, Vol. 286).
_______ & M. H. R. Beltram, Org’s. Escrevendo a História da Ciência: Tendências, Propostas e Discussões Historiográficas. São Paulo, EDUC/Livraria Editora da Física/Fapesp, 2004,
ALMEIDA, E. C. G. de. Prisão, Penitenciária ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.