SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Mafra Neto, explica sobre a relação que existe entre algumas “peças específicas de artesanato” e o preso-artesão, exemplificando ainda o significado que tem o “barco”, conforme abaixo:

Existe uma ligação ou elo muito grande entre peça e artesão, não é somente um artesanato, não é somente uma renda (...), inclusive muitos desses artesãos não vendem as suas peças, mas mandam para suas casas e as peças ficam nas suas estantes, pois muitos estão privados da liberdade e estão longe de sua família e gostariam de ter um lar mais aconchegante. Então, através de uma peça, o artesão expressa e retrata a condição em que se encontra. [Assim], se um artesão faz uma casinha ou um barco muito bonito, poucas vezes o artesão irá vender essa peça, mas é colocado na sua casa como exposição para expressar também o seu direito de liberdade ou de está com sua família não só na forma física, mas também através da forma do barco, pois cada vez que olharem para a peça, o artesão é lembrado por ter feito aquela peça (...). A escolha pela produção do barco é porque o barco representa o contexto da liberdade, pois o barco pode velejar, pode ir para o norte ou sul, ou seja, não existe um controle muito grande sobre o barco. Então, o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.