SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Dessa forma, esclarecemos que estamos usando o vocábulo “poder” que constitui a expressão “poder-prisional”, que é um termo oriundo da análise qualitativa das entrevistas, no sentido que Foucault defende em Microfísica do Poder, ou seja, entendemos que o “poder-prisional” circula constantemente através de múltiplas mentes e mãos dos presos antigos, presos vozes ativas e outras categorias de presos que tentam compartilhar desse poder, pois concordamos com a perspectiva foucaultiana quanto ao funcionamento do poder entre o sujeito-humano.

O poder funciona e se exerce em rede. [Ou seja], nas suas malhas os indivíduos não só circulam mais estão sempre em posição de exercer este poder e de sofrer sua ação, nunca são alvo inerte ou consentido de poder, são centros de transmissão. Em outros termos, o poder não se aplica aos indivíduos, mas passa por eles .

Em síntese, os relatos de Soares, Ribeiro, Santos, Magave e Sacramento revelam que as “normas de convivência” instituídas pelos presos do Complexo Penitenciário e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, foram constituídas a partir do domínio dos presos antigos e presos vozes-ativas que dividem a transmissão do poder-prisional em diferentes períodos dentro do ambiente prisional. A conseqüência desta realidade peculiar a cultura prisional implica a população carcerária em ter que subordinar-se ao…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.