SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Por outro lado, Alef Silva Santos comentou a esse respeito:

O que o pavilhão provisório faz dentro da cadeia é o que os presos mais velhos/antigos determinam(...). Tudo o que acontece dentro do pavilhão provisório é o que os presos mais velhos mandem os presos provisórios fazer. Até a droga que os presos provisórios vendem tem que ser por meio dos presos mais velhos, que trazem a droga para dentro da cadeia, e os presos provisórios vendem (...) .

Conforme breve comentário de Max Magno Magave , compreendemos que o motivo da existência de diferentes leis ou normas nos pavilhões condenado e provisório, é decorrente do fato dos presos provisórios saberem que estão sujeitos a receberem a sentença de condenação pelo juiz da vara de execução penal, então, os presos provisórios se submetem as “normas ou leis” impostas pelos presos astigos ou presos vozes-ativas em função de a qualquer momento os presos provisórios poderem passar para a condição de preso condenado, o que implica na possibilidade de ter que conviver diariamente com os membros do “poder prisional”, ou seja, nos “pavilhões fechados”, pois no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá atualmente ocorre a custodia de presos que tiveram decretada a sua sentença judicial e presos que estão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.