SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

E Paulo Ronaldo da Silva Soares conclui,

Em relação à escola atual, o Centro de Estudos Supletivo Emílio Médici passou a ser coisa do passado. A escola de hoje está de parabéns. Posso dizer que temos uma educação de qualidade e tenho certeza que a Escola Estadual São José daqui para frente pode contribuir para a reinserção do preso na sociedade .
Pelos relatos de Monteiro, Soares e Mafra Neto, constatou-se que a Escola Estadual São José apesar de localizar-se na área interna do espaço disciplinar que compõe o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, em seu espaço físico destinado às atividades escolares, as relações sociais focalizam-se na atuação com o sujeito-humano ? realidade que é peculiar ao contexto da Escola Estadual São José.

Figura 6 - Escola Estadual São José:




Outro aspecto, que constatamos pelas entrevistas neste estudo, é o fato de que a população carcerária pratica uma “forma de comportamento” que varia de acordo com espaço disciplinar que em se esteja, refletindo nas relações sociais entre o aluno-preso, professor, agente penitenciário e o próprio grupo de cativos. Por outro lado, os presos desenvolvem uma cultura que é inerente as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.