SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

A Lei de Execução Penal virou letra morta. Contém normas de prevenção ao crime e de recuperação ao criminoso, absoltamente desprezadas, sem se contar que os direitos dos presos são desrespeitados. [Além disso], os nossos estabelecimentos prisionais não foram planejados para desenvolver atividades de educação, profissionalização e trabalho ? faltam salas de aulas e oficinas .

Outro aspecto pontuado por parte dos entrevistados refere-se ao desenvolvimento da programação no prédio destinado a escola na segunda metade da década de noventa no Complexo Penitenciário do Amapá ? trata-se do Projeto Pró-Educar . Com relação a este projeto, Pedro Ferreira Carvalho e Paulo Ronaldo da Silva Soares comentam que se desenvolveu numa das salas da escola localizada no interior do cadeião a promoção de “curso de informática” através de convênio entre o Ministério da Justiça e a Fundação Pró-Educar .

Soares destaca que na execução do Projeto Pró-Educar,

Foram doados doze computadores que era para fazer o ensino básico do preso sobre informática. Esse curso surgiu em 1997 e até 1998 o projeto ainda estava em andamento. As aulas funcionavam pela parte da manhã e tarde. As aulas aconteciam no prédio da administração com turmas de doze alunos. Nós tínhamos o nosso professor-mestre que era formado em informática, e os instrutores que monitoravam os demais presos que estavam iniciando no curso, neste…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.