SOCIEDADE CATIVA. ENTRE CULTURA ESCOLAR E CULTURA PRISIONAL: Uma incursão pela ciência penitenciária

Publicado em 09/08/2010

Com relação a estes empregados é interessante observar as relações existentes entre o cargo do “capellão e director” determinados nos artigos no art. 119 do “Título III. Da Administração”, no que trata das funções dos empregados, ou ainda, nos art. 95, 97 e 99 do “Título II: Dos Condenados á prisão com trabalho”, em especial, as regulamentações no que tange aos “actos religiosos” .

Nesse sentido, cumpre remetermo-nos ao referido regulamento:

Ao capellão da Casa de Correcção, alêm dos [deveres] que lhe fica encarregado pelos Art. 95, 97 e 99, incumbe o seguinte: 1o Ajudar o director na educação moral dos presos, e concorrer quanto em si couber para a sua correcção e reforma. 2o Visitar os presos, exhortando-os ao trabalho, e bom comportamento, ao menos huma vez por semana, e no meio della, além do dia de guarda que possa haver .

Além disso, o regulamento determinava:

O Capellão do Estabelecimento será o Administrador de todos os Sacramentos de que os presos necessitarem, servindo-o e ajudando-o hum dos Empregados do Estabelecimento. No fim da missa, que terá lugar á hora que o Director designar, entre o almoço e o jantar, fará o Capellão huma breve exhortação análoga ás circumstancias do auditorio. O Viatico e Extrema-Unção serão administrados unicamente na enfermaria. Fóra della o preso que pedir confissão será ouvido na cellula,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.