Posicionamento da Marca

Publicado em 21/10/2003

  • Centrado nos atributos físicos do produto
  • Enfatiza satisfação e os benefícios psicológicos proporcionados pelas associações de idéias relacionadas com o produto


Estratégia Baseada no Benefício do Produto

A "proposta de venda" é o benefício informado claramente. O conceito de PVE – criado nos anos 50 – "Proposta de venda exclusiva" desenvolvida por Roser Reeves tem três componentes:

  • Cada anúncio deve fazer uma proposta ao consumidor, uma proposta real. "Compre este produto e terá este benefício específico"
  • Deve ser uma comunicação única, nunca antes feita, e que o concorrente não consiga imitá-la.
  • A proposta deve ser poderosa, a ponto de movimentar massas.

A estratégia dos benefícios de produto é uma abordagem dirigida às necessidades do consumidor. Esta estratégia consiste em entender as motivações do consumidor, desejos e necessidades que originam estas motivações. Uma venda explícita.


Publicidade da Imagem

No fim dos anos 50 os consumidores atingem um nível extremo de satisfação. Inclusive um mar de produtos muito parecidos, lançados até mesmo por PVEs, o que serve de trampolim para os anos 60.

Os anos 60 são chamados de "a era da publicidade de imagem". Criado então um estilo de publicidade mais suave, textos elaborados de formas suaves, fazendo um relacionamento com o cliente, mas um relacionamento com confiança a longo prazo.

"A publicidade de imagem tenta convencer indiretamente o consumidor a usar produtos ou serviços…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.