Posicionamento da Marca

Publicado em 21/10/2003

Construindo a Mitologia da Marca: Posicionamento, Mensagem e Execução

Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2003


Posicionamento da Marca

O primeiro passo no desenvolvimento e no marketing de uma determinada marca é o que denominamos de posicionamento da marca. Ela é transmitida, principalmente através da publicidade (mídia) e determinada, tanto no mercado como na mente do consumidor, pela mitologia da marca. O conceito que o autor dá para posicionamento da marca é: "o que os publicitários (e os clientes) querem que a marca represente no mercado e na mente do consumidor".


Posicionamento da Marca no Mercado

O posicionamento da marca no mercado é feito baseado em vários fatores como, por exemplo, o produto em si, suas qualidades, características (forma e tamanho) e condições do mercado. Ele, porém, é principalmente baseado nas marcas e produtos com os quais o produto de terá de competir. O exemplo que o autor cita no texto é do sorvete fino com baixo teor de gordura. Ele afirma que devido ás características físicas do produto, o posicionamento da marca será certamente em relação às outras marcas de sorvetes finos com baixo teor de gordura.


Posicionamento da Marca na Mente do Consumidor

O conceito que o autor do livro utiliza para definir uma marca é:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.