Plano de MARKETING

Publicado em 22/04/2003

5.3 Clientes

* Perfil geral;

O consumidor, ou seja, o público-alvo ( target ) da XBeach são pessoas de 12 a 30 anos pertencentes as classes B e C.

* Perfil sócio-econômico;

O perfil sócio-econômico dos consumidores da marca XBeach são as classes B e C. Isso ocorre pelo fato de 90% das lojas XBeach estarem situadas em shoppings. Há pessoas que querem seguir um estilo e às vezes não conseguem por causa dos preços altos das grandes marcas, por este fato, a XBeach tem preços acessíveis em suas camisetas e regatas.

Os praticantes e amadores de skate comparecem a pistas de skate tanto na Mega Store como na Skate Park em Campinas com mais freqüência nos fins de semana, geralmente de quinta a sábado. O público varia de 10 a 20 anos para este esporte. 50% destes esportistas vão à procura de lazer e 50% vão à procura de treinamento.

* Influências ambientais e culturais;

A Revista Surf Beach ( a bíblia do lojista ), fez uma pesquisa este ano em diferentes pontos de venda de São Paulo para tentar descobrir quem é o comprador de surfwear.

Foi constatado que os consumidores, em sua maioria, cerca de 92%, não demonstram conhecimentos específicos sobre surf. A preferência era pelo estilo, pelas cores e pela modelagem das roupas para quem pratica o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.