O Poder da Comunicação na Internet

Publicado em 22/04/2003

A Nova Economia, ou a Economia Digital, veio reforçar o processo de desintermediação iniciado há uns anos. Regra geral, estes processos conduzem a aumentos de eficiência, criam novos instrumentos, e requerem novas competências de gestão.

Ao promoverem um contacto (quase) directo entre fornecedor e cliente, as empresas da nova economia (.com's) contribuem para este desejado aumento de eficiência e os profissionais de marketing terão que se adaptar a esta nova conjuntura.

Quais os requisitos destes novos ambientes, isto é, o que é que as empresas esperam de um profissional de marketing? E quais as competências e experiência profissional que devem reunir?

Comecemos pelos requisitos. Regra geral, ao pretenderem contratar um profissional de marketing (por exemplo um CMO - Chief Marketing Officer), procuram assegurar:

  • Rapidez no lançamento dos produtos;
  • Grande qualidade de serviço;
  • Conhecimento profundo dos clientes;
  • Construção de forte brand awareness.

O CMO de uma empresa ".Com" tem que satisfazer as diferentes necessidades de cada cliente, que terá de conhecer melhor dia após dia, sob pena de os perder para os concorrentes. Terá de conceber e implementar o plano estratégico, e neste sentido, estamos na presença de um marketing integrado, intimamente ligado ao negócio. Para além das necessárias capacidades analíticas, o CMO planeia e executa, tendo que ser por isso um "doer". Uma parte importante da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.