O Poder da Comunicação na Internet

Publicado em 22/04/2003

A quantificação da actividade, a facilidade das comunicações e a capacidade para se ter um conjunto de relações mais próximas e individualizadas, "one-to-one", com os clientes - tudo isto facilitado pela tecnologia, particularmente pela Internet - aumentaram largamente as oportunidades para a troca de conhecimentos dentro das empresas.

Tudo se move com uma rapidez incrível. Defrontamo-nos com uma noção de velocidade, como quão depressa poderemos chegar ao mercado com certos produtos, serviços ou oportunidades, para dar resposta às necessidades dos consumidores, em contínua mutação, a nível global, tendo-se de atender a questões como a de desenvolver uma relação de longo prazo com pessoas que vivem num mundo interconectado em permanente inter-relação.

Em consequência, serão cada vez mais valorizados os activos intangíveis das marcas, em alternativa aos activos "de pedra e cal". Vai assim sendo cada vez mais difícil, para a comunidade de investidores (onde surgem diversas correntes) avaliar estas consequências mas, fundamentalmente, ir-se-á assistir à alteração das formas do conhecimento.

Os mercados globais já existem. Esta nova focalização tem como consequência uma mudança profunda nos termos em que a empresa se encara a si própria, como se encontra estruturada, como recruta o seu pessoal, faz a gestão das carreiras, gere as suas marcas, etc. Há uma verdadeira explosão da informação. Chegámos a um momento em que se pode obter informação respeitante a censos, em tempo real. E podemos já, em muitas situações, ter um diálogo em tempo real com o consumidor. Tem-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.