O Poder da Comunicação na Internet

Publicado em 22/04/2003

Algumas empresas optaram já por uma estratégia de diferenciação por cima, vendendo um pouco mais caro mas oferecendo a contrapartida de um produto amigo do ambiente, ou com uma embalagem atraente e agradável protegendo um conteúdo de qualidade superior e sobretudo anunciando e assegurando um serviço pós-venda personalizado ou muito próximo disso. Será esta a estratégia ideal? Neste domínio não há uma fórmula única. Cada empresa optará pela estratégia que considere mais eficaz para ganhar vantagens competitivas. Tal opção depende de factores como o sector em que se insere, o ambiente físico, os aspectos políticos e legais, o tipo de clientes finais que se pretende atingir - o segmento - e as oportunidades, as características específicas da própria empresa, a sua cultura.

Há que não esquecer que num mundo de comunicação, como é o nosso, os segredos tecnológicos não se guardam durante muito tempo.

Alguns meses depois do lançamento de um novo produto ou serviço, outros surgem em tudo semelhantes ao primeiro. 0 mercado dos anos 90 caracteriza-se pela oferta de bens e serviços, material e funcionalmente, equivalentes.

No entanto, o potencial cliente ao optar fá-lo em função da marca. Mesmo num clima de retracção económica, a escolha do consumidor - cada vez menos consumista - é dirigida para a marca que lhe dá mais confiança e que ele julga ser a melhor. A escolha do produto A feita pelo mercado em detrimento do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.