Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

texto

Entre esses dois eixos, a pequena e a média costura não deixaram de existir. Na França, milhares de mulheres continuarem a ria a suas costureiras ou elas mesmas fabricavam seus vestidos a partir dos moldes que eram vendidos nos magazines ou em revistas de moda. A Confecção nos países fortemente industrializados tem uma grande possibilidade de reproduzir modelos de Alta Costura com preço baixo, fabricou artigos de várias qualidades, das mais simples aos mais luxuosos.

A Alta Costura monopoliza a inovação, lança a tendência do ano; a confecção e as outras indústrias seguem, inspiram-se nela mais ou menos de perto, com mais ou menos atraso, de qualquer modo a preços incomparáveis. Se, portanto, a moda moderna se apóia em dois eixos maiores, torna-se como nunca radicalmente monocéfa.(LIPOVETSKY, 1989).

Segundo Lipovetsky (1989), na medida em que a Alta Costura é o laboratório inconteste das novidades, a moda de cem anos designa essencialmente a moda feminina.

A Alta Costura é a instituição mais significativa da moda moderna. Só ela precisou mobilizar permanentemente o arsenal das leis a fim de proteger contra o plágio e os falsificadores. Só ela despertou debates acalorados. Só ela gozou de uma celebridade mundial. Só ela se beneficiou da publicidade regular e acelerada da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.