Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

Segundo Cunha (2005), o que percebemos nos catálogos de moda é justamente a criação desse ambiente propício ao consumo. As imagens que ali são veiculadas, fazem-se desejáveis, mas não somente pelas roupas que estão sendo expostas, mas por todo o ambiente que é criado ao redor dos modelos. Todavia, é provável que a maioria dos consumidores nem atente para isso, não questionando ou refletindo sobre a imagem que está vendo, pois ele simplesmente vê, deseja e adquire.

A publicidade de moda fala, atiça, apaixona e faz mágica, mas na verdade, quando é bem feita, fabrica uma embriaguez no olhar, criando um fio condutor invisível, invencível até a posse. Um prazer sem dúvida alguma. (CUNHA, 2005)

Cunha, em, 2005 afirma que uma campanha publicitária é capaz de atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo. A publicidade “não busca administrar as menores parcelas da vida, mas influir em um todo coletivo. A publicidade se exerce sobre a massa, não sobre o indivíduo.” Esse tipo de informação acaba por evidenciar uma contradição da própria sociedade que prega enfaticamente a liberdade do cidadão, mas que, quando se trata de moda, acaba por adotar um padrão comum e, mesmo que haja liberdade de escolha, na maioria das vezes, ele (o indivíduo) acaba optando pela…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.