Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

Segundo Cuzzolin (2007), a mulher não se separa dessa realidade mundial. Seus costumes mudaram radicalmente de senhora do lar . Hoje ela é mãe, esposa, dona-de-casa e profissional. A era moderna faz cada vez mais querermos nos gratificar por nossos esforços e sobrecargas diárias. Precisamos nos agradar e fazermos tudo que seja voltado para a própria satisfação.

A moda é um mercado que se renova a cada estação e é também dividida para cada tipo de classe e hoje a moda alcançou grande parte da sociedade com sua versatilidade e o seu capitalismo, com isso somente 54% das produções foram destinadas às mulheres. (CUZZOLIN, 2007)

As jovens são as mais “vividas” em moda e principalmente em marcas. Essas jovens são movidas pelas emoções que a moda causa e são o público-alvo mais importante e querem ser respeitadas como consumidoras e não só como jovens que gostam simplesmente de comprar. (CUZZOLIN, 2007)

As pessoas e principalmente as mais jovens, quando passeiam nos shoppings, são entregues para elas catálogos de algumas grifes com os modelos das novas coleções. Folheamos uma revista, olhamos um outdoor ou recebemos em casa um folheto de uma determinada loja, muitas vezes simplesmente observamos o material – roupa que está sendo oferecido. Avaliamos se é peça bonita, confortável. Os seus valores e comumente, o máximo que refletimos sobre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.