Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

2.17 – Personalidade das pessoas através da moda

Segundo Mowen (2003), o conceito de personalidade apresenta quatro características essenciais. Primeiro, para ser considerado uma característica de personalidade, o comportamento de uma pessoa deve se mostrar coerente ao longo do tempo. Segundo, os comportamentos específicos devem distinguir uma pessoa das outras. Uma característica de personalidade não pode ser compartilhada por todos os consumidores. Terceiro, os pesquisadores não conseguem prever com precisão o comportamento de uma pessoa em uma situação específica a partir de uma única medição de personalidade.

A personalidade da pessoa no mundo da moda é representada por pensamentos ou comportamentos de pessoas que tenham referências nelas mesmas. É como se a pessoa avaliasse ela mesma. Assim, os consumidores podem manter a auto-estima e se interagirem com outras pessoas. (MOWEN, 2003)

Segundo Mowen (2003), o “eu real” faz referência ao modo como uma pessoa gostaria de ver a si mesma. O “eu social” refere-se ao modo como a pessoa acredita que os outros a vêem. Por outro lado, o “eu Social ideal” é a maneira como a pessoa gostaria que os outros a vissem. O “eu esperado” descreve o modo como a pessoa gostaria de agir. O “eu situacional” retrata a maneira como a pessoa gostaria de agir em vários…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.