Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

Somente o ato das pessoas vestirem as roupas já querem dizer algo através da moda e é nesse ato que a roupa como determinado produto cria uma situação não só de vestir as pessoas, mas também pelo fato das pessoas estarem na moda. Assim o corpo vira um suporte ideal para significar os modelos de roupas que são usadas pelas pessoas.

Segundo Camargo (2008) a moda significa e faz significar seu sujeito porque pode ser observada como objeto revestido de valores simbólicos. O corpo como sua própria estética atua como linguagem significante. Assim, a roupa é vista antes como signo portador de mensagens que falam do indivíduo que a veste e da sociedade que a produziu.

Umberto Eco apud Camargo (2008) mostra que “a linguagem do vestuário, tal como a linguagem verbal, não serve apenas para transmitir certos significados, mediante certas formas significativas. Serve também para identificar posições ideológicas, segundo os significados transmitidos e as formas significativas que foram escolhidas para transmitir.”

A camiseta é uma obra de arte, porta-voz político, outdoor de publicidade, fetiche de moda, em menos de cinqüenta anos a camiseta se tornou de camaleão têxtil. Há momentos em que sua personalidade multifacetada disfarça o que realmente é: um simples artigo de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.