Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

Segundo Matos (2005), traduzir o saber para o cotidiano, tanto daqueles que serão os produtores do futuro quanto para aqueles que “transformam” a cultura em mercadoria faz com que haja consciência e pensamento organizado sobre o “fazer”, o que permite uma concatenação de iniciativas no sentido do desenvolvimento, quer seja econômico, quer seja social ou cultural.

Aqui entendemos moda enquanto fenômeno social, econômico, cultural, histórico, geográfico e comportamental de produção simbólica, industrial e mercadológica, relacionados à criação estética do vestuário, acessórios e complementos, bem como da aparência visual presente no cotidiano das sociedades modernas, interferindo, transformando e remodelando as mesmas. (MATOS, 2005)

Tanto a moda na antropologia, como a moda na cultura, a pessoa não conhece a moda de primeira vez, mas com o passar do tempo, passa a conhecer, se aprofunda no assunto, até que vira uma estilista de sucesso. Assim existe uma relação com o tema, uma intimidade com o problema que se foi discutido, para se ter s experimentos dos materiais, atores e situações como o sentimento de maturidade. (ROCHA, 1995)

Segundo Rocha (1995), esse exercício não se confunde com certeza de verdade. Mas, é nesse jogo que podemos imaginar algum tipo de indicação da passagem, desde a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.