Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

Em 2000 o clima era de euforia. Nunca se ouvira falar tanto de moda brasileira no mundo. O que virava pauta de reportagens e editoriais de moda. Aos poucos começaram a vir os jornalistas estrangeiros. Primeiro os interessados mais na gesta do que na passarela e depois os sérios, preocupados em reportar a ebulição que, de fato acontecia por aqui. (PALOMINO, 2003)

Com um número muito alto de correspondentes internacionais, a temporada do verão de 2001 marcou a entrada de uma nova moda brasileira e essa influência internacional daquela estação fez com que a cultura brasileira e virasse tendência. Os temas brasileiros inspirassem os estilistas. O número de desfiles cresceu bastante no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Assim, entrou a moda Morumbi Fashion Brasil. Logo após consolidar a temporada brasileira, Morumbi Fashion Brasil saiu de cena e entrou o São Paulo Fashion Week e a idéia é tirar da cabeça a cultura de shopping, pois era algo que os jornalistas internacionais não entendiam.

2.12.10 – O estilo brasileiro

Entramos no século 21 como um mercado propício para a moda e devemos definir o que seria um estilo brasileiro. Ele deve estar menos na utilização de materiais e inspirações da cultura brasileira e mais numa base que abarque as próprias…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.