Monografia: O Impacto da Moda na Sociedade de Consumo Atual

Publicado em 25/09/2009

2.8 – A moda nos anos 70

Na década de 70 apareceram os jovens criadores que mudaram a estrutura da moda. Surgiu também a palavra griffe, que significa garra e isso era a assinatura do criador na roupa.

No final dessa década surge a “antimoda” que foram imagens individuais marcantes. A questão do unissex estava bastante presente e isso fez com que mulheres passassem a usar calças e desde essa época a vontade das mulheres de serem magras continuou obsessivamente, assim fazendo com que muitas jovens ficassem anoréxicas. (PALOMINO, 2003).

Nos anos 70 foi a década das discotecas. Com isso trouxeram o lurex(5)5, a boca-de-sino(6)6, a plataforma(7)7, a androginia(8)8, o brilho(9)9 e finalmente o punk(10)10. E no meio dessa década muitos jovens saíram às ruas de Londres com seus alfinetes, roupas rasgadas, muito preto, jaqueta de couro, coturnos e cortes de cabelo moicanos para protestar contra a falta de emprego. (PALOMINO, 2003)

Com a diversidade da moda surge o termo “básico”, ou seja, roupas simples, guarda-roupa, roupas do dia-a-dia, tanto dos homens quanto das mulheres e também o jeans virou uniforme naquela época e irá explodir nas décadas seguintes.

A moda começou a ser realmente…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.