Monografia (Eduardo Balloussier)

Publicado em 21/08/2014

Uma vez conseguida sua atenção, é necessário fornecer a este consumidor o máximo de informação possível, convencê-lo de que, realmente, nosso produto é muito bom e que vale a pena comprá-lo. Para isso serve o texto, para dar continuidade ao processo de sedução iniciado na relação título-imagem. (FIGUEIREDO, 2005, p. 35)

 

Dois fatores decisivos para o sucesso de tais textos são sua coesão e coerência. Celso afirma que “Se a coesão são os elos estruturais do texto, a coerência responde pelo conteúdo divulgado, tratando de sua organização semântica, ou seja, de sua estrutura de sentido” (FIGUEIREDO, 2005, p. 39). Deve-se atentar, também, à estrutura circular do anúncio, ou seja, que ele comece e termine no mesmo tema e assunto. Neste sentido, a peça ganha em coesão e coerência e passa a ser argumentativamente fechada, mais difícil de ser contestada. O autor relembra que um texto todo amarrado apresenta uma linha conectiva lógica e harmônica, facilitando sua aceitação. Por fim, o texto deve-se sempre ser coloquial, pois parte-se do princípio de que já exista certa intimidade com o consumidor. Desta forma, torna-se necessário falar a língua do público em questão, seus adjetivos, refletindo sua ideologia, partilhando de suas emoções. (FIGUEIREDO, 2005, p. 40-41).

Essas e outras características podem ser notadas em três…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.