Monografia (Eduardo Balloussier)

Publicado em 21/08/2014

Por definição, a Criação é a área responsável pela concepção de ideias a partir de um determinado problema e pela elaboração de campanhas publicitárias que visam solucionar o que foi apresentado (SAMPAIO, 1995, p. 44). Para início de conversa, é preciso que entendamos as etapas que antecedem o processo criativo. Conforme trata Abreu (2010, p. 3), um cliente (leia-se empresa, marca, organização, etc) recorre a uma agência de publicidade para que se corrija, através da comunicação, um problema existente. Após reunir-se com o Atendimento (setor encarregado da relação cliente x agência), é elaborado um briefing (documento que contém todas as informações da reunião supracitada) que pode ser encaminhado ou não ao setor de Planejamento antes de chegar à Criação. E, uma vez com o material em mãos, é chegada a hora dos criativos agirem.

Antes da análise do setor criativo, porém, faz-se necessário compreender o briefing. Abreu (2010, p. 3) conceitua o documento, pragmaticamente, da seguinte maneira: “Um resumo com as informações sobre o cliente, seu produto, marca ou serviço a ser anunciado pela agência (...), indica os caminhos para encontrar a melhor solução de comunicação para o problema do cliente”. Ok, mas... O quão decisivo é o briefing e o quão determinante para o processo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.