Marketing Turístico

Publicado em 22/04/2003

Na compra de um produto, o consumidor espera uma satisfação tangível ou intangível; na compra de um serviço turístico, a satisfação é mais difícil de se medir; o turista está comprando uma expectativa, adquire uma experiência desde que sai de sua casa até regressar a ela; por isso sua decisão é tomada com um pouco de cautela e renúncia. O grau de cautela começa a ser proporcionado pelo risco percebido e pela importância da quantia de dinheiro comprometida em relação aos recursos totais do consumidor. As razões para essa cautela e renúncia estão no medo de se perder o dinheiro empregado na viagem, que poderia ser gasto em algo que tenha mais utilidade.

A decisão de compra do turista é a resposta para satisfazer as necessidades que lhe apresentam, e esta decisão envolve uma parte de suas economias. Todo turista leva em conta o seguinte: a) que não há uma taxa de retorno tangível nesse tipo de investimento; b) que o gasto é muitas vezes considerado alto em termos de rendimentos, deduzidos os impostos, ganhos durante o ano; c) que a compra pode ser voluntária, espontânea ou planejada; d) que o gasto é preparado e planejado através de uma poupança feita durante certo tempo; e) está resignado a uma redução de suas reservas e sabe que, da compra de uma satisfação intangível, espera um retorno não-econômico.

A decisão de compra de rotina

Ocorre quando as decisões são tomadas rapidamente. Ao optar por um hotel, pensa-se imediatamente nas cadeias de hotéis mais conhecidas.

A Influência na Decisão de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.