Linguagem da Propaganda

Publicado em 19/06/2003

A forma com que são escritos os textos na publicidade, não deixa de ser uma forma de relacionamento em que o emissor coloca-se no mundo da significação em função do receptor.Então com as características manipulatórias deste discurso em que o emissor tem por objetivo fazer o receptor realizar um ato do qual ele (emissor) será o beneficiado: fazer comprar, que é o verdadeiro motivo de todo trabalho publicitário.

Um conjunto de características lingüísticas específicas, contribuem no processo de elaboração do texto publicitário por terem sentidos dos quais nos fazem persuadir.A mais importante delas seria o léxico menos sistemática das estruturas lingüísticas, o léxico depende da realidade virtual, onde se pode identificar como unidade básica morfema, ou unidade significativa mínima pois o léxico de uma língua é aquilo que a liga com o mundo exterior, denominando a realidade extralingüística.

Como no discurso publicitário visa tornar os produtos mais atraentes, exploram de formas contundentes os termos axiológicos lisonjeados, por seu efeito ser imediato, constituindo um dos pilares da tríade que compõe nos discursos.

Todo e qualquer produto precisa de uma marca, a marca de um produto serve para tornar um instrumento de categorização do real, num seletor ela faz…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.