Linguagem da Propaganda

Publicado em 19/06/2003

 

A linguagem na propaganda se faz no seguinte processo:

Emissor + receptor + canal + código + referente + mensagem.

Emissor: Aquele que envia uma mensagem

Receptor: aquele quem recebe a mensagem

Este processo se da através de códigos, junção de símbolos que são devidamente justapostos conhecidos por ambos tanto receptor como emissor, para que haja uma interpretação correta da mensagem a ser passada.

A função da mensagem publicitária como diz Fairclough, é criar um mundo ideologicamente favorável e perfeito com a contribuição do produto a ser vendido. Por causa disto esta mensagem trata a base informativa de forma manipulada objetivando transformar a consciência do possível comprador.Comprador no caso receptor e vendedor do produto emissor. Entretanto a busca cada vez mais acirrada pelo mercado consumidor e o fato deste mercado estar se tornando cada vez mais crítico e exigente fazendo com que estas mensagens utilizem cada vez mais de recursos lingüísticos e visuais como recursos auxiliares ao discurso publicitário. Se antes bastava apenas chamar atenção através da imagem e convencer através da mensagem escrita, hoje é necessário cifrar mensagens embutidas em discursos aparentemente ingênuos (em publicidade nenhum discurso é ingênuo).

Em um mundo publicitário o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.