Linguagem da Propaganda

Publicado em 19/06/2003

Para se chamar mais atenção são revistos todos os pontos de uma campanha:

A cor por exemplo, tem grande importância em termos de influência no mundo moderno remete aos fatores da atenção que desperta e das sensações que nos transmite.Além da sensação perceptual, teríamos, por assim dizer, a sensação cognitiva condicionada pela nossa socialização.

O uso apropriado da cor nos produtos de consumo e na publicidade é de relevância para o efeito desejado de um anúncio ou de embalagem por uma série de razões.Um anúncio colorido desperta maior atenção, possui maior poder de fixação, além de fornecer uma imagem de prestígio ao anúncio, principalmente se este estiver localizado entre outros em preto e branco. Todos nós somos sensíveis aos efeitos da cor. Sentimos as cores como quentes ou frias, como pesadas ou leves, como calmantes ou estimulantes.As cores e os estímulos físicos visuais, na verdade, são mais do que isto, representam estímulos psicológicos.

No entanto a maneira como é feita a linguagem continua sendo uma das mais importantes, tento as formas fixas chamadas de clichês ou frases feitas, essas formas de linguagem tem grande abrangência nos temas escolhidos, mesmo sendo contra feita para modificar uma citação, de modo a desmontar estereótipos, tudo para facilitarem a comunicação.

No meio…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.