Joan Miró – Uma Linguagem Própria

Publicado em 22/04/2003

Comparação com outros surrealistas:

Tendo já explicado a linguagem de Joan Miró, não irei me deter aqui a explicar a linguagem de cada artista surrealista, mas sim analisar características e técnicas utilizadas pelos surrealistas em geral e que nós não vemos na obra de Miró.

A primeira delas seria a técnica utilizada pela maioria dos artistas para possibilitar a construção de seus quadros. Os surrealistas afirmam que pintam seus sonhos (literalmente sonhos que tiveram enquanto dormiam) ou imagens do inconsciente instigadas pelo uso de drogas, pelo álcool ou por excessos sexuais. Já Miró afirma primeiramente que não pinta seus sonhos, mas através de sua obra coloca à disposição do espectador elementos para que este possa sonhar. E ele adquire os elementos do inconsciente através de técnicas particulares, como a da subnutrição…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.