Joan Miró – Uma Linguagem Própria

Publicado em 22/04/2003

Joan Miró: Uma Linguagem Própria



Introdução:

Tendo em vista a participação de Joan Miró no movimento surrealista, o presente trabalho tem o objetivo de analisar sua obra dentro do contexto deste movimento. E, com isso, investigar a peculiaridade com que Miró desenvolve uma linguagem própria. Para isso será necessário estabelecer uma comparação breve entre a obra do artista e a de outros surrealistas, como René Magritte, Salvador Dali e Ives Tanguy. Serão analisadas algumas obras de Miró a fim de ilustrar a linguagem própria em questão. Antes, é preciso esclarecer o movimento surrealista, contextualizá-lo historicamente e conceder uma rápida biografia do artista.

É válido ainda ressaltar que só será analisado aqui o estilo desenvolvido por Miró em seus quadros a partir dos anos 20, pois é esse estilo que lhe é característico e que irá acompanhar-lhe para o resto da vida. Não interessa a nós a fase detalhista do pintor - ele teve obras elaboradas dentro dos padrões realistas -, pois esta fase não é nunca associada a seu nome. Portanto iremos tratar aqui do Miró popular, de seu estilo inconfundível presente em pôsteres das salas de jantar que freqüentamos.

O surrealismo:

Movimento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.