Fatores de Decisão de Compra

Publicado em 22/04/2003

§ Subcultura

Como cada subcultura tem seu próprio conjunto de valores e comportamentos desejáveis, os profissionais de marketing as vezes podem satisfazer melhor as necessidades de determinadas subculturas do que da cultura inteira de uma nação ou região.

As subculturas de um país podem representar vários grupos raciais e étnicos que são de particular interesse para os profissionais de marketing por causa de seu tamanho.

§ Classe Social

O termo classe social refere-se a uma hierarquia de status nacional pela qual indivíduos e grupos são classificados em termos de valor e prestígio, com base em sua riqueza, habilidade e poder.

Os consumidores de classe média procuram imitar as pessoas de classe alta. Os consumidores de classe alta, por sua vez valorizam alta qualidade, prestígio, gastos com bom gosto, tendendo a ser mais abstratos e mais orientados para o futuro em seu modo de pensar.

§ Grupos de Referência

Pessoas que influenciam os pensamentos, sentimentos e comportamentos dos consumidores.

A maioria das pessoas sofre influências de vários grupos de referência, como família, amigos, clubes e grupos de referência primários – são aqueles em que os indivíduos mantêm contato face a face com seus membros. Já os grupos de referência secundários influenciam um indivíduo, mas não promovem contato face a face entre todos os membros.

§…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.