Fatores de Decisão de Compra

Publicado em 22/04/2003

Fatores de Decisão de Compra

 

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a função de analisar as pesquisas de oportunidade com o perfil e processo de compra do consumidor.

Ao longo deste trabalho, desenvolvi cada item para que depois pudesse analisar os dois em conjunto.

 

FATORES DE DECISÃO DE COMPRA / PERFIL DO CONSUMIDOR

Para obter informações sobre o consumidor, os profissionais de marketing estudam o comportamento do consumidor: os pensamentos, os sentimentos e ações dos consumidores e as influências sobre eles que determinam mudanças.

O processo de compra do consumidor pode ser representada pela figura. Ele inclui cinco etapas: reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra. Além disso, é influenciado por fatores sociais, de marketing e situacionais.

 

Reconhecendo Necessidades

O processo pelo qual consumidores compram produtos e serviços começa com o reconhecimento de uma necessidade. Esse reconhecimento pode vir de uma sensação interna, pode vir também de estímulos externos.

Quando os consumidores percebem que têm uma necessidade, o impulso interior para atende-la é chamado de motivação. Os profissionais de marketing precisam saber o que motiva os consumidores, para que possam atender a essas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.