Estrutura do Planejamento Publicitário

Publicado em 18/03/2007

O Produto (ou Serviço)

  • Nome


  • Descrição


  • Propriedades


  • Histórico


  • Aparência física


  • Embalagem


  • Preço e tendência – Aumento, estabilização, redução


  • Custo x benefício


  • Vantagens – Única, principal, secundária


  • Desvantagens (e efeitos colaterais)


  • Como é usado? – Local e forma


  • Freqüência de compra e uso


  • Local de fabricação


  • Capacidade de produção


  • Disponibilidade – No presente e futuro


  • Concorrentes


  • Vantagens e desvantagens relativas aos concorrentes


  • Diferencial


  • Imagem e marca

O Mercado

  • Canal(is) de venda da categoria


  • Importância relativa (se vendido em mais de um canal)


  • Como o produto é vendido (unidade, pacotes, grandes quantidades, varejo tradicional, auto-serviço, distribuidores exclusivos, revendas etc)? Como o serviço é prestado (direta ou indiretamente, de forma centralizada ou descentralizada, pessoalmente, via telefone/internet etc)?


  • Tamanho do mercado – Em volume e valor


  • Sobreposições de mercado


  • Influência e atitudes do atacado e varejo


  • Tendência das vendas – Do produto/serviço; da categoria; do mercado total
    Influências: regionais (geográficas); sazonais; demográficas (raça, sexo, idade, profissões,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.